Seja Digital realiza parceria com SAAEC notificando mais de 30 mil famílias cratenses sobre kit conversor gratuito

A SAAEC - Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato - é a mais nova parceira da Seja Digital, entidade responsável pela migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil. Mais de 30 mil famílias cratenses passarão a receber a seguinte notificação em suas contas de água da SAAEC: “O sinal analógico de TV será desligado em Crato. Muitas famílias podem receber o kit gratuito. Ligue 147 ou acesse www.sejadigital.com.br”.



Para adquirir o kit conversor gratuitamente, as famílias precisam estar cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Desde 2015 o sinal digital está sendo instalado em todo o Brasil. Até 2018, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado. Por isso, é importante que as famílias que ainda não adquiriram o kit entrem em contato para não ficar sem sinal de televisão.

Segundo o Portal Brasil a televisão continua sendo o meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros. O dado é da Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 (PBM 2015), divulgada na última sexta-feira, 19 pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

De acordo com levantamento, 95% dos brasileiros assistem TV regularmente e 74% a veem todos os dias. A pesquisa apontou também que o rádio ainda é o segundo meio mais utilizado, apesar do crescimento da internet.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem