Teleférico dará impulso a potencial turístico e econômico de Juazeiro do Norte

O projeto do teleférico para Juazeiro do Norte é um dos que o Prefeito Arnon Bezerra tem demandando atenção especial, para ampliar o potencial turístico do Município e, com isso, fortalecer a economia e gerar desenvolvimento.



Desde o período em que atuou como deputado federal manifestou o interesse de realizar esse projeto, contando atualmente com o grande apoio do Governo do Estado, para realizar a obra no Município. Recentemente ele esteve em países da Europa para verificar a viabilidade técnica para execução do projeto no Município.

Nesta segunda-feira, o Chefe do Executivo, em entrevista a uma rádio juazeirense,  destacou o empenho que vem tendo para a efetivação do teleférico, além do forte apoio que tem recebido do Governador Camilo Santana, das reuniões já realizadas junto ao Ministério do Turismo e com o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira.

Na viagem com secretário da Casa Civil, Quintino Vieira, e o prefeito do Crato, José Ailton Brasil, à Europa, o prefeito Arnon Bezerra buscou um embasamento técnico, para levar, junto ao Governo Federal, o projeto de construção de um meio de transporte, que sirva também para a finalidade turística, como forte atrativo para a cidade.

A ideia é projetar uma base elevatória, com duas estações, que serão criadas e terão em torno restaurantes com espaço para venda de ingresso, gastronomia, exposições e museus. Ele chegou a ver exemplares dessas estações em Portugal. No Porto, em Portugal, o prefeito juazeirense chegou a conhecer um teleférico mais parecido com o que se pretende fazer no Cariri.

Todo trabalho para o desenvolvimento do teleférico até a elaboração da obra, conforme o prefeito, passa por algumas por etapas. Segundo Arnon Bezerra, quando ser traz um equipamento desse porte, a cidade se torna mais atrativa e fortalece o turismo regional, também despertando as potencialidades das outras cidades da região. “Queremos que o romeiro demore mais em Juazeiro do Norte, visite as cidades e comece a dar vazão ao potencial que temos”, diz. Com isso, haverá fortalecimento da economia e consequentemente o desenvolvimento local e do Cariri.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem