TRE inicia revisão eleitoral com biometria em mais quatro municípios do Cariri



Dando continuidade à implementação do ciclo do recadastramento biométrico no período 2017-2018, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciará nesta semana revisão eleitoral em mais quatro municípios da Região do Cariri.Na quinta-feira (31), a presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro, estará em Aurora, sua terra natal, às 9 horas, para conduzir audiência pública, ao lado do vice-presidente e corregedor do TRE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

A audiência dará início aos trabalhos de recadastramento biométrico dos 20.663 eleitores do município, que serão realizados até o dia 31 de janeiro de 2018.

Barro
Ainda na quinta-feira, às 15 horas, os dois desembargadores irão ao município de Barro, para realizar audiência pública e iniciar o recadastramento biométrico dos 16.938 eleitores, com prazo para terminar no dia 19 de dezembro deste ano.

Lavras e Mauriti
Na sexta-feira, o corregedor regional eleitoral, desembargador Haroldo Máximo, conduzirá audiências públicas pela manhã, em Lavras da Mangabeira, que tem 25.215 eleitores, e à tarde, em Mauriri, com 35.131 eleitores, marcando o início da revisão eleitoral com biometria. Nos dois municípios, os eleitores terão que comparecer ao cartório eleitoral até o dia 28/02/2018 para fazer o recadastramento do título.

Quem vai
Participarão ainda das audiências públicas nos quatro municípios, os respectivos juízes eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral e autoridades locais. No processo de revisão, os eleitores s são obrigados a comparecer aos cartórios eleitorais para a coleta de dados biométricos. Caso contrário, os títulos serão cancelados.

Atendimento
Para comodidade dos próprios eleitores, o TRE-CE esclarece que há necessidade de agendar o atendimento no cartório eleitoral, através do telefone 148 ou no site do tribunal. Nas próximas eleições, 129 dos 184 municípios cearenses terão concluído o recadastramento biométrico de 100% do eleitorado.

Curso 
Ainda na sexta-feira, 1º de setembro, a presidente do TRE-CE, desembargadora Nailde Pinheiro, abre e participa do curso “Aplicações do CPC/2015 às Ações Eleitorais e Aspectos Processuais da Lei 13.165/2015”, destinado aos servidores e magistrados, no Auditório do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Paraíso do Ceará, Rua da Conceição nº 1228, bairro São Miguel, em Juazeiro do Norte.O curso será ministrado pela assessora jurídica do TRE-MG, Roberta Maia Gresta, que também é doutoranda em Direito Político, pela UFMG e mestre em Direito Processual, pela PUC de Minas Gerais. O objetivo principal da formação é identificar e solucionar desafios práticos à aplicação do CPC/2015 e da minirreforma eleitoral às ações eleitorais.Vagas
Na Região do Cariri, foram destinadas 60 vagas para o curso, distribuídas em 30 para magistrados e 30 para servidores das zonas eleitorais do interior do Estado. No dia 31 de agosto, o curso acontecerá na Sala de Sessões do TRE-CE, em Fortaleza, destinado a magistrados e servidores da sede do tribunal e zonas eleitorais da Capital e Região Metropolitana.

via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem