Ações comunitárias do CRAS são realizadas em várias unidades no município

A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do município do Crato, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS realiza, semanalmente, ações comunitárias em todas as comunidades referenciadas pelos centros, atendendo à população em suas comunidades, conforme o cronograma de atividades.



Ações comunitárias são atividades de caráter coletivo, voltadas para a dinamização das relações, alcançando um número maior de participantes que tem como objetivo promover a comunicação comunitária, a mobilização social e o protagonismo da comunidade; fortalecer os vínculos entre as diversas famílias, desenvolver a sociabilidade, o sentimento de coletividade e a organização comunitária por meio, principalmente, do estímulo à participação cidadã.

Durante essa semana foram realizadas ações pontuais: o CRAS Vila Alta, realizou uma reunião com mães gestantes e demais segmentos, na oportunidade foram apresentados assuntos acerca do Plano Municipal pela Primeira Infância, além de realizar a III Semana do Bebê intilulada '' Meu bebê, a melhor semente do semi árido''. A ação teve o objetivo impulsionar as mães e gestantes a reverem seus direitos e deveres.

CRAS Muriti

A unidade do CRAS Muriti recebeu na segunda-feira, uma equipe da organização humanitária Médicos sem Fronteiras (MSF) que participou de uma roda de conversa com as gestantes atendidas na unidade. O grupo composto por um médico pediatra, um epidemiologista e uma cientista social abordaram o tema, saúde sexual e reprodutiva e saúde feminina, com o objetivo de saber qual a percepção das mulheres e quais as principais questionamentos e dúvidas, além de colaborar com orientações sobre tipos de partos, amamentação e métodos anticonceptivos.

CRAS Batateiras

Com o objetivo de auxiliar a população inscrita nos programas do Governo Federal (como por exemplo, o Bolsa Família), a Prefeitura Municipal de Crato, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com a Seja Digital realizou no CRAS do bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras), instalação gratuita nas residências que já possuem o equipamento e agendamento para os que ainda não possuem o kit que possibilita a conversão para o sinal digital em televisores que não possuem a função. Para se cadastrar é necessário comparecer ao CRAS portando RG, CPF e NIS (Número de Identificação Social). Outras informações podem ser encontradas através do telefone 147 e do site www.sejadigital.com.br.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem