Caminhadas em prol de vida saudável movimentam bairros de Juazeiro do Norte

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através da Coordenação da Atenção Básica, e em parceria com o núcleo de Mobilização Social, está realizando um ciclo de caminhadas para incentivo da adoção de hábitos saudáveis pela população. O evento, que já está em sua quinta edição, acontece este ano em três dias, e celebra ainda o dia nacional do profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro.



O ciclo de caminhadas é realizado anualmente pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF 02 e conta com grande adesão da população dos bairros envolvidos. Na última segunda-feira, 25, a caminhada ocorreu no bairro das Timbaúbas, com o apoio da Unidade Básica de Saúde – UBS 14/57. Na terça-feira, 26, foi a vez do bairro Novo Juazeiro receber as atividades. A próxima caminhada acontecerá na sexta-feira, dia 29, a partir das 7h, no bairro Pedrinhas, com o apoio da UBS 62/63.

Cada UBS participante tem um grupo que se reúne duas vezes por semana para a prática de atividades aeróbicas, exercício localizado e dança. Desta forma, o evento serve também para que a população do bairro tome conhecimento do trabalho que é realizado na UBS da sua comunidade.

As caminhadas são de aproximadamente 30 minutos pelas ruas do bairro, seguidas de mais 30 minutos de aula de dança. No encerramento, é servido para os participantes um lanche saudável, composto de frutas e sucos. De acordo com a educadora física Genaina Alves, idealizadora do projeto, a intenção da V Caminhada por uma Vida Ativa e Saudável é “mobilizar a comunidade e conscientizar sobre a importância da prática de exercícios e também incentivá-los a participar dos grupos de atividade física que acontecem no bairro em que eles moram”.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem