I Encontro de Artes do Cariri envolve público de 90 mil pessoas

Com a participação 25 artistas do Rio de Janeiro e mais de 250 artistas da região, I Encontro de Artes no Cariri foi encerrado nesta quarta-feira, 20. Foram 8 dias de vivências, oficinas e apresentações artísticas que envolveu um público estimado em cerca 90 mil espectadores, incluindo a procissão de Nossa Senhora das Dores, considerado pela organização como um dos momentos mais marcantes do Encontro. Ao todo foram oito oficinas e 10 apresentações. Entre elas de brincantes da cultura popular, shows e teatro de rua, todas abertas ao público de forma gratuita.



No dia 19, o grupo de artistas cariocas apresentou uma mostra da “Terreirada Cearense”, uma festa que é realizada no Rio de Janeiro há 10 anos e que se tornou um bloco de Carnaval há sete. Idealizado pelo músico e compositor juazeirense Geraldo Junior, a festa apresenta músicas e elementos culturais tradicionais da Região do Cariri e mobiliza, anualmente, mais de 5 mil pessoas.

Com realização da Cia. Carroça de Mamulengos e apoio da Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult), o II Encontro de Artes do Cariri deverá acontecer entre os dias 25 de dezembro de 2017 e 06 de janeiro de 2018, por ocasião da realização do projeto Ciclo de Reis que será organizado pela Secult em apoio aos grupos de cultura ligados às tradições natalinas.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem