Iniciadas as aulas da segunda turma do curso de libras na SESP

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, por meio da Central de Interpretação de Libras (CIL), já iniciou as aulas da segunda turma do curso na Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os servidores da pasta.



A ação tem o intuito de qualificar os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), os Guardas Civis Municipais (GCM) e os membros da SESP, para que eles possam melhor atender à população que utiliza esta língua de sinais. As aulas da segunda turma iniciaram no dia 17 de agosto. O curso é uma ação do projeto “Por um Juazeiro mais acessível” e tem carga-horária de 100h/aula, 80h encontros/aulas e 20h de atividades complementares.


No Cariri, são quase 17 mil surdos, conforme a Diretora da Proteção Social Especial, Tereza Raquel. “A Guarda e o Demutran lidam direto com os nossos usuários. No Cariri temos em torno 17 mil pessoas surdas, que necessitam ser entendidas, compreendidas e ter os seus direitos preservados. O curso é uma forma de colocar em prática os direitos destes cidadãos’’, explica.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem