Municípios do Cariri recebem relíquias de São Francisco



As relíquias de São Francisco, em peregrinação pelo Brasil desde o ano de 2015, chegaram ao Cariri no iní- cio da última semana. O primeiro município a receber a imagem de São Francisco e as relíquias de 1º grau (fragmento de osso) foi Assaré. De lá, comunidades de Crato e Juazeiro do Norte as receberam, reunindo fiéis e devotos do santo conhecido pela sua simplicidade, amor pelos animais e devoção aos mais pobres. 
A peregrinação da Relí- quia acontece em comemoração ao 800º ano de fundação da Regra da Ordem Franciscana Secular (OFS), que será comemorado em 2021. De acordo com Alex Sampaio, ministro da Fraternidade Nossa Senhora da Penha – Ordem Franciscana Secular (OFS), a Ordem é uma das três criadas pelo próprio São Francisco. 
Entre as comunidades que as relíquias já passaram está a Vila São Francisco, na Paróquia da Ponta da Serra, que celebrava a Festa das Chagas de São Francisco. Nesta semana, as relíquias estão em Milagres e seguirão para Brejo Santo, Jardim, Mauriti, Barro e Aurora. Após o Ceará, as relíquias continuam peregrinando pelo Brasil até 2021, que é quando a OFS completa 800 anos de fundação. 
“A peregrinação das relíquias é de extrema importância, porque uma relíquia é a presença da espiritualidade daquele santo no meio das pessoas que o admiram e devotam sua fé”, explica Alex. Como informou, dos 118 anos da Fraternidade Nossa Senhora da Penha, este pode ser considerado o momento mais importante de toda sua existência.              

(Jornal do Cariri) 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem