Nova denúncia - "Empresa sob suspeição ganha licitação de quase R$ 5 milhões para o transporte escolar de Juazeiro", diz vereador Márcio Joias

Depois de denunciar irregularidades no setor de licitação para contratação de empresas para locação de veículos para setores diversos da Prefeitura de Juazeiro do Norte e ameaçar levar o caso ao Ministério Público, caso os vereadores não aprovem a instalação da CPI na Câmara Municipal, o vereador Márcio Joias, se prepara para fazer nova denúncia, o que pode ocorrer ainda nesta quinta-feira (21), no plenário da casa.





Uma das empresas citadas pelo vereador na primeira denúncia, a Conect, ganhou também a licitação para o transporte escolar de Juazeiro, cujo valor a ser repassado pelo município se aproxima dos R$ 5 milhões. Márcio Joias quer explicações e entender como ocorreu essa licitação, pois segundo suas investigações, há indícios de irregularidades.
"Precisamos averiguar essa documentação. Peço aos colegas que honrem as cadeiras da casa legislativa, e que, principalmente, a população cobre transparência de seus vereadores. Não se pode deixar que passe desvio de verba desse", afirmou Márcio Joias, ainda na terça-feira (19), após a sessão que culminou na primeira denúncia.

ARTICULAÇÃO

Por outro lado, a base do prefeito Arnon Bezerra na Câmara Municipal, puxada por seu líder e vereador Adauto Araújo, esteve reunida com Arnon ontem (20), para avaliar o estrago feito por Marcio Joias na administração municipal ao levantar suspeição sobre o setor de licitação do município.

A ideia inicial foi de reenquadrar Márcio Joias à base, uma vez que ele mesmo tem tido repetidas vezes que não deixou o grupo de apoio a Arnor, mas que sua denúncia teria sido uma forma de "alertar" o prefeito sobre o que se passa na licitação.

Além de Arnon e Adauto Araújo participaram da reunião o vereador Cicinho Cabeleleiro e a vereadora Auricélia Bezerra. Curiosamente, todos eleitos pelo grupo que fazia oposição a Arnon Bezerra nas eleições de 2016.

Resta saber qual será o comportamento de Márcio Joias na sessão desta quinta-feira (21). Se continuar oferecendo denúncia contra a gestão Arnon é sinal de que está mesmo disposto a romper com o prefeito. Do contrário, será sinal de que o líder da base Adauto Araújo tem mesmo razão ao afirmar que já tem visto nas últimas legislaturas CPIs não darem em nada. "Um dia o vereador está descontente com o prefeito por não ver suas reivindicações serem atendidas e pede CPI, mas no dia seguinte, há um diálogo e tudo fica bem. Se enterra a CPI".

Até o momento, nem o prefeito e nem sua assessoria se pronunciaram, oficialmente, sobre as denúncias do vereador Márcio Joias

Por Flavio Pinto News

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem