PF investiga golpe milionário com transações bancárias contra empresários de Juazeiro do Norte.

A Polícia Federal (PF) investiga golpe milionário contra pelo menos dois empresários de Juazeiro do Norte. 



Segundo a assessoria jurídica de um dos empresários, que prefere ter seu nome preservado, o prejuízo com saques indevidos, resgate de aplicações, cheques adulterados e empréstimos fraudados ultrapassa os R$ 3 milhões. As transações aconteceram, em sua maioria, na Caixa Econômica Federal (CEF) localizada na Rua da Conceição, no Centro de Juazeiro. Procurada para se pronunciar sobre a denúncia, a direção da CEF disse que urna sindicância interna foi instalada para investigar o caso e o possível envolvimento de funcionários na fraude, que foi denunciada em maio deste ano a Polícia Federal.

A assessoria jurídica de um dos empresários protocolou uma representação criminal na Polícia Federal (PF), no dia 28 de maio último. Foram feitos, um Boletim de Ocorrência (BO), em 19 de dezembro de 2016, junto a Polícia além de uma representação criminal, em 5 de abril deste ano. Um dos empresários, que prefere ter sua identidade reservada, garante que foi desviados cerca de 4 milhões entre saques indevidos, cheques adulterados, empréstimos fraudados e resgate de aplicações, somente da CEF. No BNB e Bradesco teriam sido desviados outros R$ 350 mil. Além das fraudes bancárias, foram falsificadas autenticações para justificar pagamentos de impostos.

As investigações correm sob sigilo, mas há informações de que os empresários e funcionários da CEF já foram ouvidos pela PF. Segundo os primeiros levantamentos feitos pela assessoria jurídica, os desvios em 2014 foram percebidos em junho de 2016. Gozando da confiança os empresário usou a influência para solicitar cartões, movimentar contas e fazer empréstimos. Parte dos recursos desviados pelo prestador de serviços eram aplicada na construção de casas populares.


Fonte: Jornal do Cariri

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem