PPA de Juazeiro do Norte será enviado ao legislativo

O Plano Plurianual do Município de Juazeiro do Norte (PPA), para o quadriênio de 2018 a 2021, está na fase final de elaboração. A Lei Orgânica do Município regulamenta que o projeto possa ser envido até o dia 30 de setembro para a Câmara de Vereadores apreciar e votar.



Durante a fase inicial de elaboração, ocorreram várias audiências públicas, em diferentes pontos da cidade, que contaram com a presença e participação de organizações da sociedade civil, agentes públicos, empresas e a população em geral. O público também pôde enviar suas sugestões por meio de um site desenvolvido especialmente com essa finalidade.

O Diretor de Planejamento da Secretaria de Administração e Finanças, Lucas Alves, disse que a Constituição Federal também delimita um prazo, porém mais curto, que é até 31 de agosto, mas o estabelecido pela Lei Orgânica permite dias a mais, e dessa forma, melhor elaboração do documento. “Com isso, tivemos mais uma oportunidade de fazer com cuidado esse documento. Então temos até o próximo dia 30, mas o Secretário de Administração e Finanças, Evaldo Soares, por precaução, definiu o dia 20 do presente mês para protocolar na câmara”, disse.

O que foi combinado com a contabilidade é que nesta segunda-feira, 11, o PPA será entregue finalizado ao Secretário, onde ele estabelecerá um prazo para que todas as secretarias analisem o documento, que será enviado via e-mail institucional. Após a análise por parte das secretarias, será devolvido à contabilidade, que fará os ajustes necessários. Também será realizada reunião, com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, para apresentação do documento consolidado, antes de ser enviado ao Legislativo.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem