Prefeito e Secretário de Esporte e Juventude visitam obra do CIE

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e o Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Basílio, visitaram as obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e da piscina semiolímpica, no Parque Ecológico das Timbaúbas, nesta quarta-feira. A visita teve o intuito de acompanhar o andamento das obras, que foram iniciadas no semestre passado.



O CIE é um dos legados dos Jogos Olímpicos de 2016. Juazeiro do Norte foi contemplado com o modelo III, que oferece 13 modalidades olímpicas, atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso e tênis de mesa, seis paralímpicos, esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball e uma não-olímpica, futebol de salão.


O modelo dispõe de área de 7 mil m², com um ginásio Poliesportivo e arquibancada para 177 lugares, área de apoio com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público e as estruturas de atletismo. Além do CIE, uma piscina semiolímpica também está em fase de construção no Parque Ecológico das Timbaúbas e será agregada ao Centro. A obra também foi visitada pela comissão. A pista de Skate já existente no Parque, também será integrada, já que a partir de 2.020 skate será uma modalidade olímpica.


O Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Basílio, afirma que a expectativa para que as atividades no CIE iniciem é muito grande. “Queremos fazer uma interação e uma iniciação ao esporte para crianças e lá formar atletas de nível nacional, sem esquecer de formar o lado cidadão das crianças e dos adolescentes. É um grande e moderno complexo esportivo que e a gestão Municipal está tornando realidade em nosso município ”, completa.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem