Professores Regentes participam de nova formação

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) está realizando entre os dias 22 e 29 de setembro, mais uma formação para Professores Regentes do 2º e 5º anos. O curso está acontecendo em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Durante todo o curso pelo menos 213 professores participarão da formação, divididos em seis turmas.



Para os professores do 2º ano essa é a quinta formação em 2017. Ela foi ministrada professora Vanessa Martins, técnica da Seduc Ceará, nos dias 25 e 26. Já nos dias 28 e 29, os professores do 5º receberão a segunda formação a ser ministrada por técnicos da Seduc de Juazeiro do Norte.

Além de qualificar os professores da rede municipal para que possam melhorar a qualidade do ensino ofertado, o curso é voltado também a preparação desses profissionais e dos alunos para as avaliações externas que estão se aproximando, como a do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece), em nível Estadual e o do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), em nível Federal.

De acordo com a gerente do Ensino Fundamental 1 da Seduc, Socorro José de Sousa, o conteúdo ministrado é voltado para as áreas de Língua Portuguesa e Matemática. Os professores recebem orientações para que desenvolvam atividades com os alunos de acordo com suas necessidades de aprendizagem. “Nós queremos que todos os alunos tenham a mesma competência em leitura, escrita, raciocínio lógico e matemática. Esse é o nosso objetivo principal”, explica Socorro José de Sousa.

Professor Regente

O Professor Regente é aquele que tem uma função e horas de atuação diferenciadas no contexto de sala de aula. Entre tantas outras atribuições ele elabora avaliações, observa o desempenho dos alunos, preenche diários e auxilia na elaboração das atividades pedagógicas.

Fotos: Helio Filho

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem