Saúde do Crato apresenta mais uma estratégia de combate ao Aedes Aegypti

Objetivando reduzir os índices de infestação e notificação das arboviroses causadas pelo Aedes Aegypti no município, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza mais uma ferramenta para ajudar no combate ao vetor da dengue, zika e chikungunya.



Foram instalados no Centro de Zoonoses, dez tanques contendo peixes da espécie piaba de rabo de fogo. A ideia é ofertar os peixes a comunidade, para que possam colocar os peixes em tanques e/ou caixas d’água, locais propícios a proliferação do mosquito. A ferramenta do peixamento visa a utilização de peixes que comem as larvas, diminuindo assim a proliferação, e impedindo que o mosquito nasça. A técnica tem surtido efeito nos municípios que aderiram a ideia.

De acordo com a equipe da Secretaria de Saúde, esta é uma estratégia sem custo e que trabalha na prevenção ao vetor das arboviroses. Para maiores informações sobre a aquisição dos peixes, e orientações de como utilizá-los, é só entrar em contato pelo telefone (88) 3521-2698.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem