Seduc e Editora Sefe realizam terceira formação para uso de material didático

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) encerra nesta semana mais um ciclo de formações da Editora Sefe para professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. Essa foi a terceira formação de um total de quatro.


No dia 12 de setembro, os formadores da Editora Sefe trabalharam, juntamente com professores do Ensino Infantil, o conteúdo corresponde ao 3º volume do material didático distribuído aos alunos. As formações trouxeram discussões pertinentes, no sentido de ampliar os conhecimentos e apoiar os professores para o uso do material didático no seu dia-a-dia.


A gerente do Ensino Infantil da Seduc, Lucélia Sampaio, explica que essas formações são uma assessoria que a Editora Sefe fornece ao Município em contrapartida à adoção do seu material didático nas escolas. “Essa é uma formação que traz um benefício para o professor e consequentemente para os alunos do município, uma vez que os professores ampliam seus conhecimentos”, comenta Lucélia Sampaio.

Ela lembra que para a formação desse 3º módulo, a Seduc orientou à editora que os formadores abordassem com ênfase, junto aos professores, sobre o desenvolvimento das crianças de 2 a 5 anos em sala de aula.

Ensino Fundamental


Nos dias 19 e 20, foi a vez dos professores do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental que também participaram das formações para utilização do livro didático em sala de aula.

Na oportunidade, foram trabalhadas sugestões de atividades, metodologias e jogos extras que possam contribuir para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula.

A gerente do ensino fundamental I, Socorro José de Sousa, ressalta que a orientação da Seduc para essas formações, é que sejam focadas as disciplinas de Linguagens e Matemática, de modo que as outras disciplinas sejam transversalizadas quando da aplicação dos seus conteúdos.

Coordenadores pedagógicos

Nesta quinta-feira, 21, a formação contemplou os coordenadores pedagógicos que atuam nos 3º e 4º anos e trouxe orientações voltadas para a observação, gerenciamento e acompanhamento dos planejamentos das atividades em sala.

A quarta e última formação deste ano da Editora Sefe para professores da rede municipal de educação está prevista para o mês de novembro próximo.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem