Header ads

» » » Seduc e Sesc dão início a parceria na área de Educação Inclusiva

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) e a unidade do Sesc, em Juazeiro do Norte, iniciaram parceria, nesta quarta-feira, 20, com o setor de Educação do Sesc (Educar Sesc) para Educação Inclusiva, através do Atendimento Educacional Especializado (AEE), um serviço da Educação especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.



Nesta parceria, 20 alunos com necessidades especiais da Educar Sesc irão frequentar, em momentos específicos, as salas de AEE da rede municipal de educação e terão acompanhamento especializado de professores, através do Núcleo de Educação Inclusiva da Seduc. O atendimento inclui acompanhamento de especialistas como Psicólogo, Assistente Social e Psicopedagogo.


Já a Educar Sesc, através de seu programa Formação Contínua de Educadores, irá ministrar gratuitamente cursos de capacitação para os professores do Município. Além disso, uma vez por mês, uma aula será ministrada aos docentes que fazem parte da parceria. São cursos modulares de 4 horas presenciais e 16 horas de estudo e produção, totalizando 120 horas. Todos os participantes receberão certificados. Já na abertura, foi ministrado o curso Legislação da Educação Inclusiva, ministrado pelo advogado Felipe Neri.

A Secretaria de Educação, Maria Loureto de Lima, falou sobre a importância da Educação Inclusiva e do profissional que atua na área. Lembrou da necessidade de que cada professor desenvolva suas competências de forma que também se inclua dentro desse processo educacional voltado para crianças com necessidades especiais. Loureto acredita que essa parceria é uma dádiva e que deve ampliar a atuação da SEDUC em Juazeiro do Norte.  “Hoje nós consolidamos essa parceria com o Sesc dentro de uma compreensão ampla. Essa parceria significa um caminhar para o sucesso da educação do Município”, comentou a Secretária.

A coordenadora da Educar Sesc Juazeiro, Mara Betânia, considera a parceria de fundamental importância para as partes envolvidas, uma vez que o intuito é trazer benefícios para as crianças. “Nossas crianças são nossa prioridade, são o futuro do nosso Município. Queremos tratá-las com todo carinho, amor e todos os direitos que elas merecem”, disse Mara Betânia.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply