SESP realiza curso qualificatório para Guarda Civil Municipal

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) de Juazeiro do Norte, deu início a curso qualificatório para os agentes de segurança municipal. O curso de manuseio de armas longas em veículos, é resultado da parceria da SESP com a 3ª Cia do Batalhão de Policiamento do RAIO.


As aulas iniciaram na terça-feira, 19, no auditório da Secretaria. A cerimônia de abertura contou com a presença do Secretário titular da pasta, Hamilton Macedo, a Secretária executiva, Ivoneide Antunes, o Presidente da Câmara dos vereadores, Gledson Bezerra, da vereadora Auricélia Bezerra, do Comandante da GCM, José Cláudio Belino, do Sub Comandante,  Michelanio Cardoso, o Diretor do Demutran, Pedro Cipriano, e Cicero Brito, Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, além do Coronel Cicero Brito e o Comandante da 3º Cia BP/RAIO, Major Luciano Rodrigues.

O curso terá duração de cinco dias e será dividido em duas partes, uma teórica e outra prática. A parte teórica será realizada no auditório da SESP e a parte teórica nas dependências do 2º BPM. Para a Secretária executiva da pasta, a parceria com o Raio é inovadora e muito importante. “Esse é um dos muitos cursos que estamos trazendo para a GCM e para o Demutran, a parceria com a 3ª BPM/RAIO é inovadora e trará grandes resultados para Juazeiro do Norte”, disse.

Outro curso já está agendado para o mês de outubro. É o curso de batedouro, que também será ministrado pelo RAIO para agentes do Demutran e da GCM. A SESP continua o trabalho de requalificação e reestruturação dos órgãos de segurança, com parcerias para cursos, aquisição de equipamentos e outras ações.


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem