Vereador Márcio Jóias pede abertura de CPI em Juazeiro

Vereador Márcio Joias pede abertura de CPI para investigar licitação na Prefeitura de Juazeiro no valor de R$ 3,5 milhões



Márcio Joias fez a denúncia no plenário da Câmara Municipal.
Parece ter durado apenas oito meses - fevereiro a setembro - a relação do vereador Márcio Joias com o prefeito Arnon Bezerra. Eleito pela oposição a Arnon em 2016, Márcio Joias tornou-se logo nos primeiro meses aliado de primeira hora do prefeito ao ponto de acompanhá-lo em várias solenidades, sempre ao lado de outros parlamentares que assim como Márcio, foram eleitos na oposição, mas que, ainda no início da atual legislatura, buscaram o conforto da aliança com o prefeito.
Nesta terça-feira (19), o vereador Márcio Joias deixou claro o rompimento com o prefeito ao apresentar na sessão ordinária da Câmara Municipal, denúncia contra o setor de licitação da Prefeitura de Juazeiro do Norte.
De acordo com o vereador a contração das empresas MXN e Conect ganhadoras da licitação para prestação de serviços de locação de veículos não obedeceu as exigências do certame, realizado no último mês de junho.
Dois meses e meio depois da licitação, Márcio apresentou na câmara vários documentos, inclusive um vídeo onde gravou funcionários relatando como é feita a prestação de serviços e que segundo ele comprovam as irregularidades.
O vereador pedetista disse que a pregoeira da prefeitura desclassificou seis outras empresas que participaram do processo licitatório e que ofereceram as mesmas condições das que ganharam, como idade da frota e prazo de anuência, segundo ele, demonstrando um claro direcionamento na contratação das MXN e Conect.
Márcio diz que pelas suas investigações fica claro que a empresa não tem capacidade técnica de prestar os serviços licitados, o que representaria grande prejuízo ao erário juazeirense.
O vereador solicitou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que deve seguir os trâmites legais da casa para que sua abertura seja aprovada ou derrubada em plenário.
O valor global da licitação ultrapassa, segundo Márcio Joias, os R$ 3,5 milhões.


via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem