Abertura oficial do Outubro Rosa acontece amanhã na Praça Siqueira Campos

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, abre oficialmente o Outubro Rosa na cidade, amanhã. Sábado, dia 7 a partir das 8h, na Praça Siqueira Campos.



Orientações sobre cuidados com a saúde prevenção ao câncer de mama e colo de útero, bem como serviços de beleza, atividades esportivas, culturais e incentivo a autoestima serão disponibilizadas para toda a população.

A campanha tem o objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, traz como madrinha a primeira dama do município Aldalice Pinheiro e a parceria das demais secretarias municipais e outras entidades.

Com o tema “Prevenção do câncer – nesta causa, juntos somos mais fortes”, a campanha intensifica o trabalho com as mulheres durante o outubro rosa, mas já vislumbra as atividades relacionadas ao novembro azul.

Durante todo o mês, uma extensa programação buscará fortalecer a importância da prevenção e dos cuidados contra o câncer de mama e de colo de útero. Todas as unidades básicas de saúde estarão intensificando as ações voltadas as mulheres, que deverão se dirigir a unidade mais próxima de sua residência, inclusive alguns postos já estão realizando atendimentos noturnos.

De acordo com o Secretário de Saúde, André Barreto, as ações de prevenção ocorrem durante todo o ano no município de Crato, sendo intensificadas durante o Outubro Rosa. “Com esta campanha, estamos focando o câncer de mama e de colo de útero, mas não podemos esquecer do cuidado integral que desempenhamos o ano inteiro, desde a atenção básica até os serviços especializados”. Destaca.

Na terça-feira, dia 10, as 9h será realizada as I Sessão Solene a Mulheres com Câncer na Câmara Municipal.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem