Administração realiza reforma do Centro de Controle de Zoonoses

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, está realizando uma reforma no Centro de Controle de Zoonoses do Município – CCZ. A reforma, que teve início dia 26 de setembro, proporcionará melhorias em toda a parte elétrica e hidráulica das instalações.



Estão sendo consertadas todas as rachaduras do prédio, melhorando as condições de alojamento dos canis. Estes ficarão mais iluminados e higienizados, garantindo mais segurança tanto para os animais quanto para os profissionais e usuários. A guarita também está sendo reestruturada e contará com nova iluminação, pois anteriormente o trabalho dos guardas noturnos era dificultado pela escuridão.

O curral, onde são alojados os animais de tração, há muitos anos funcionava sem ter um local adequado para alimentá-los. Agora eles ficarão alojados em um espaço com uma melhor divisão e com compartimentos adequados para o alimento e a água. Após a reforma, todas as áreas de risco serão isoladas, com acesso somente dos profissionais.

Atendimentos continuam

De acordo com a coordenadora do CCZ, Roselene Rodrigues, os serviços oferecidos pelo Centro não serão interrompidos durante as obras. “Estamos trabalhando por área. Iniciamos dando prioridade aquelas mais críticas. Não haverá paralisação das nossas atividades”, afirma.

As consultas gratuitas com o veterinário para usuários com renda inferior a dois salários mínimos estão ocorrendo em dois turnos: nas segundas-feiras pela manhã e nas quartas-feiras à tarde. Esta medida é tomada para que não ocorra o abandono dos animais e consequentemente o aumento das zoonoses por falta de acesso ao veterinário desses tutores. Também são disponibilizadas pelo CCZ vacinas contra raiva e testes rápidos para diagnóstico de Leishmaniose, de segunda à sexta-feira.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem