Audiência Pública discute inclusão de Juazeiro do Norte na RedeSimples

Com o objetivo de fortalecer o crescimento empresarial, na última sexta-feira, 29, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) participou de audiência pública sobre implantação da RedeSimples. A audiência aconteceu no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojista (CDL), e contou com a participação do Secretário da Sedeci, Michel Araújo, representando o Prefeito Arnon Bezerra, da Presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), Carolina Monteiro, e do Deputado Estadual, Manoel Santana Neto, e outras autoridades e representantes da sociedade civil.



A RedeSimples é um conjunto de sistemas informatizados e interoperáveis, com objetivo de auxiliar o cidadão na realização do processo de registro e legalização das pessoas jurídicas (inscrição, alteração e baixa) no âmbito da União, Estados e Municípios. A RedeSimples oferece muitas facilidades para quem é empresário e deseja iniciar um novo empreendimento, reduzindo os procedimentos, oferecendo transparência, simplificação e padronização no cumprimento das obrigações, diminuindo custos e prazos.

A audiência Pública foi a primeira etapa para inserir o Município na RedeSimpes. De acordo com Michel Araújo, essa é uma meta que a Sedeci vem trabalhando desde o início do ano e deve ser efetivada a curto prazo. “Entendemos como um passo importante que facilitará a vida do empresário que quiser abrir um novo empreendimento aqui. A agilidade e simplificação na abertura das empresas, poderá atrair mais empresários para investir no município, o que gerará mais emprego e renda”, comemora o Secretário.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem