Campanha arrecada mais de nove metros de cabelo para doação às vítimas de câncer no Cariri







Uma ação promovida pela Faculdade Paraíso do Ceará arrecadou mais de nove metros de cabelo para confecção de perucas destinadas a vítimas de câncer no Cariri. Ao todo, 68 voluntários participaram da campanha que beneficiará pacientes do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha. Cada doador ofereceu, no mínimo, 13 centímetros de cabelo.



Além disso, a campanha realizou a doação de mudas de flores e cartões com mensagens motivacionais. O material foi entregue no setor de oncologia do Hospital São Vicente de Paulo, na manhã desta terça-feira (31), último dia da campanha Outubro Rosa.

Toda a mobilização aconteceu neste mês de outubro, em uma parceria entre o Curso de Marketing, a Biblioteca João Paulo II e a empresária e cabeleireira Helena Pinheiro. Na ocasião, profissionais de saúde também explicaram como as mulheres podem fazer o autoexame.



Para a coordenadora do Curso de Marketing da FAP, Klênnia Feitosa, a ação teve o intuito de incentivar a prevenção e elevar a autoestima das vítimas do câncer de mama. “A intenção é mandar uma energia positiva, mensagens de fortalecimento que venham acolher essas pessoas que estão passando por um momento tão difícil”, explica a professora.


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem