Centro de Referência da Mulher promove debates, atividades artístico culturais e socialização na programação do Outubro Rosa

Dando continuidade à programação comemorativa ao Outubro Rosa, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Mulher, vem desenvolvendo ações relacionadas ao tema, “VOCÊ TEM SE OLHADO COM CARINHO?”, uma menção a campanha de prevenção do câncer de mama e de colo de útero.



Na quarta- feira, dia 4, foram realizadas atividades artístico culturais em parceria com a Secretaria de Cultura, Coletivo Camaradas e Senac. Oficinas de turbante, exercícios físicos, massagem corporal, limpeza de pele, maquiagem e embelezamento de unhas foram disponibilizadas para as presentes.

Ontem, quinta- feira, 5, aconteceu uma roda de conversa com Agentes Comunitárias de Saúde do Crato. O encontro reuniu cerca de 50 mulheres, que participaram do debate conduzido pela advogada Vagna Pessoa, pela psicóloga Karla Lobo e pela assistente Social Jorgeane Esmeraldo. Na oportunidade, foram abordadas considerações importantes sobre a Saúde da Mulher e sobre os encaminhamentos das situações de violência doméstica e familiar contra mulher no município.

Para a psicóloga Karla Lobo, a roda de conversa teve o objetivo de fortalecer a rede de atendimento do Centro de Referência da Mulher do Crato, que atende um público de mulheres em situação de violência doméstica familiar de 18 a 59 anos, além de Casais homoafetivos. “As ACSs são parceiras, pois conhecem e trabalham nos territórios das estratégias de saúde e convivem com as famílias e respectivas demandas, ninguém melhor que elas para se unir a essa luta, e assim, nos tornarmos parceiros para que, nos territórios que elas assistem, possamos realizar um trabalho de prevenção, divulgando e esclarecendo sobre o atendimento do CRM”, comenta Karla.

As atividades acontecem no Largo da RFFSA e tem conseguido captar um número expressivo de participantes. Hoje, sexta-feira, dia 6, a partir das 13h serão realizadas apresentações culturais com a presença do artista João do Crato, com a temática do respeito a diversidade.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem