CRI promove apresentação artística em homenagem à cantora Dalva de Oliveira, na Semana do Idoso

Em alusão à Semana do Idoso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) Cariri, promoveu apresentação artística com obra literária e musical da cantora Dalva de Oliveira, a rainha da voz, no Centro de Referência do Idoso (CRI), fazendo um resgate das músicas que marcaram os anos 50 no Brasil.



A maioria das canções interpretadas, como ‘Bandeira Branca’ e ‘Que será?’, são conhecidas dos usuários do CRI, que se emocionaram e se divertiram com a performance do ator Cícero Pimentel, caracterizado de Dalva.

Entre poemas e músicas, Raimunda Nonata Bevenute, conhecida por todos como Raimundinha, se sentiu nostálgica com as canções da sua mocidade. “Revivi tantas lembranças boas hoje, chorei e sorri. Quero que esses atores se sintam bem-vindos sempre que quiserem vir no CRI”, afirma.

Entre uma música e outra, o ator e produtor cultural, José André de Andrade, contava um pouco da história da Rainha da Voz, que completou seu centenário neste ano. Segundo ele, o espetáculo promove “acesso à cultura para os idosos e idosas que não podem acompanhar a programação cultural no próprio CCBNB”.

Caminhada pelos direitos dos idosos

Nesta sexta-feira, 06, encerrando a Semana do Idosos, será realizada caminhada pela garantia dos direitos dos idosos. O evento é organizado pela Sedest, através do CRI, terá concentração na Praça da Prefeitura, a partir das 8h.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem