Dicas que valem ouro na criação dos seus filhos

1. Quando a criança quer alguma coisa e começa a gritar e se jogar no chão em uma loja ou supermercado

Isso quer dizer que o seu filho não está acostumado a aceitar um não! Se ele age assim em lugares públicos é porque testou este método em casa e deu certo, no caso, os seus pedidos foram atendidos. Coloque regras bem claras e crie o cantinho da disciplina, em casa ou fora dela. Assim que começar a gritar, apenas olhe, sem mostrar qualquer descontrole emocional e leve-o para o cantinho da disciplina.

2. Se a criança insiste em comer andando pela casa

Isso não pode acontecer. A criança tem que comer, sentada à mesa, a comida que a mãe prepara e coloca em seu prato. Para isso, prepare lugar na mesa com prato e talheres e chame-a para se sentar. Caso não queira comer, deixe bem claro que ela não poderá comer mais nada até a próxima refeição.

3. Filhos que não querem dormir sozinhos ou na própria cama

Quando estiver próximo da hora de dormir leve o pequeno até o quarto, prepare sua cama e explique que está na hora de dormir. Você pode deixar a luz acesa ou a porta entreaberta, mas se começar a chorar não vá até o quarto. Aos poucos, ele irá se acostumar.

4. Em caso de brigas constantes entre irmãos. Um quer o brinquedo do outro ou chamar a atenção dos pais

Primeiro separe a briga e mostre-se decepcionado com os dois. Saber disciplinar é o começo do processo educativo. Procure entender qual dos dois começou, explique a situação e no final promova um pedido de desculpas para acertar o relacionamento.

5. Quando se recusa a seguir os horários estabelecidos pelos pais

Neste caso, os pais não podem esquecer que são a autoridade porque eles sabem o que é melhor para seus filhos. Faça valer a sua palavra, independentemente se o pequeno vai gostar ou não, quem dita as regras é você.

6. Chora para conseguir o que quer

Simplesmente ignore o choro, logo o pequeno vai perceber que agindo assim não conseguirá o que quer. Os pais precisam dizer não na hora certa.

7. Não gosta de dividir os brinquedos

Os pais precisam ensina-los a compartilhar objetos promovendo atividades ou jogos, entre amigos ou irmãos, que incentivem essas atitudes.

8. Quando é repreendido pelos pais responde com palavrões ou “dá de ombros”

Tais atitudes os pais não devem permitir. Discipline mostrando o quanto é errado agir desta forma e exija desculpas para quem estiver envolvido na situação.

9. A criança que mente

Converse e explique porque é errado mentir, mostrando a ela a importância de falar sempre a verdade. O que não dá é para supervalorizar essa atitude da criança, afinal, pode ser só uma fase do desenvolvimento dela.

10. Ir para a escola se torna um tormento, a criança chora e não quer entrar de jeito nenhum

Primeiro veja o porquê isso acontece, se há alguma desavença na escola ou se é somente pelo momento da separação. Caso ela chore para entrar, mas fique bem o resto do dia, com o tempo irá se acostumar.

Fonte: Cria que o filho é teu

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem