Header ads

» » » Indústrias cearenses começam a aplicar a Nanotecnologia em projeto piloto no país


Três indústrias cearenses do setor químico começaram nessa quinta-feira o desafio de aplicar a Nanotecnologia em seus processos, produtos e materiais. A largada para esse projeto piloto foi dada durante o Seminário Nanotecnologia para Indústria Brasileira, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza.

Quase 70 empresários, representantes de instituições, pesquisadores e estudantes lotaram o auditório Luiz Esteves Neto para conferir como as micro, pequenas e médias empresas podem aplicar a Nanotecnologia no seu dia a dia de forma a melhorar a competitividade.

O Seminário Nanotecnologia para a Indústria Brasileira é fruto do acordo entre a Confederação Nacional da Indústria e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, buscando a conjugação de esforços para a estruturação e execução de ações com vistas à promoção da inovação e do desenvolvimento tecnológico e industrial brasileiro, tendo como foco a nanotecnologia. Depois do Ceará, o projeto será multiplicado pelo país em estados como Santa Catarina e Bahia.

via Ceará Agora

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply