Mais ações educativas de combate ao Aedes aegypti são realizadas em Crato

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Saúde, realiza uma diversificada programação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Ao longo de todo o ano, a prefeitura vem desenvolvendo estratégias para combater de forma efetiva os focos e criadouros do Aedes. As atividades são estruturadas e promovidas em diferentes locais da cidade, priorizando sempre os bairros mais vulneráveis à proliferação do mosquito.



Nessa quinta-feira, 5, os agentes se reuniram com o Tiro de Guerra, Banda de Música Municipal e alunos da rede municipal de ensino numa caminhada pelas ruas do bairro Seminário alertando a população sobre a campanha de combate ao mosquito.

As atividades realizadas pelos mobilizadores contam com palestra educativa, abordagem e afixação de cartazes em pontos estratégicos dos bairros visitados, distribuição orientada de material informativo sobre as doenças transmitidas pelo mosquito, visitas para esclarecer sobre os cuidados importantes na prevenção de criadouros do mosquito, informações sobre o tratamento a ser realizado nas bocas de lobo, operação quintal limpo, entre outras.

De acordo com a Coordenadora Especial de Vigilância e Saúde Arlene Sampaio, o objetivo é chamar a atenção da população para participar das ações de combate observando seus quintais, a questão da água parada e os possíveis focos, orientando em relação a prevenção e o combate e promovendo um trabalho técnico preventivo.

O supervisor do sistema de controle as endemias, José Rodrigues ressalta que a meta é alertar as pessoas para a prevenção se propondo a unir forças, “É importante que a população tenha consciência da importância de receber a visita dos agentes em casa, que estão aptos a auxiliarem efetivamente na diminuição e na extinção dos focos, unidos, podemos sim, melhorar a saúde da nossa cidade a consequentemente a qualidade de vida”.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem