Mobilização Social realiza palestra sobre arboviroses

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, através do Núcleo de Mobilização Social, realizou, nesta terça-feira, 10, palestra sobre as arboviroses para as turmas dos 6° e 7° anos da Escola de Ensino Fundamental Odorina Castelo Branco Sampaio, no bairro Limoreiro. As arboviroses são doenças transmitidas pelos chamados arbovírus, que incluem os vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.



 Visando conscientizar os jovens e somar forças no combate ao Aedes aegypti, a equipe promoveu ainda para os alunos uma aula de campo, com o objetivo de ensiná-los a identificar os recipientes onde a fêmea do Aedes pode depositar seus ovos e a importância de manter o ambiente sempre limpo.

Sensibilização

De acordo com a coordenadora de Mobilização Social, Lourdinha Teixeira, esse tipo de ação tem como objetivo “sensibilizar, capacitar, mobilizar, formar facilitadores, informar a população juazeirense no tocante às doenças endêmicas e outros agravos, bem como incentivar a mudança de práticas, a participação popular, o questionamento e reflexão crítica da população em relação à execução das políticas públicas no território municipal”.

O Núcleo de Mobilização Social da Sesau conta hoje com cinco mobilizadores, que desenvolvem ações de conscientização junto aos setores das diversas secretarias do Município.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem