» » » PDT realiza convenção, reelege André presidente e traça rumos para 2018


 

‘’Um Ceará de Oportunidades para Todos’’. Com esse tema o PDT realizou, nesta quinta-feira, no Ginásio do Náutico Atlético Cearense, na Avenida da Abolição, em Fortaleza, a Convenção Estadual para reeleger o atual presidente da Executiva Regional, deputado André Figueiredo. Os discursos foram inflamados, com empolgação, e confiança na caminhada presidencial de Ciro Gomes e nas articulações para reeleição do Governador Camilo Santana.

Os ex-governadores Cid e Ciro Gomes, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, o presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho, deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e lideranças dos 184 municípios participaram do encontro marcado pelo entusiasmo da militância e esperanças de ampliação da representação parlamentar em 2018. O governador Camilo Santana, do PT, prestigiou a convenção.

O PDT tem como principal liderança nacional o ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato a Presidente da República. A convenção consolida ainda mais a aliança do PDT com o PT para reeleger, no próximo ano, o Governador Camilo Santana. Os irmãos Ferreira Gomes deverão estar presentes na chapa majoritária com Cid, que concorrerá ao Senado. O presidente da Assembleia, José Albuquerque, é citado para vice de Camilo. O outro nome para senador poderá ser do atual deputado federal André Figueiredo.

A segunda vaga ao Senado, porém, poderá entrar na mesa de negociações para composição com outras agremiações. O governador Camilo Santana e aliados de Cid e Ciro já abriram conversas com o presidente do Senado, Eunício Oliveira. Eunício quer concorrer à reeleição. A aliança do PDT e PMDB enfrenta resistência. Cid e Eunício se tornaram desafetos políticos nas eleições de 2014 e 2016. Os dois foram aliados em 2010, quando Cid se reelegeu governador e Eunício conquistou a vaga ao Senado.

via Ceará Agora

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply