Secretária de Educação participa do 1º Encontro Redes que Transformam, em São Paulo

A Secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Maria Loureto de Lima, e a Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc), Carmen Lúcia Tomaz Bezerra, participaram, no dia 4 de outubro, do 1º Encontro Redes que Transformam, do Programa Formar, na sede da Fundação Lemman, em São Paulo.



De acordo com a Secretária Maria Loureto, houve uma forte interação entre outras Secretarias de Educação municipais e estaduais que participaram do evento, onde foi possível perceber claramente o fortalecimento que as formações ministradas pela Fundação na linha da gestão escolar e políticas pedagógicas proporcionam a todos os participantes de suas consultorias.

Participaram do encontro representantes de 17 escolas e secretarias de educação de todo Brasil atendidas pela Fundação Lemann. Na oportunidade, foi apresentado aos presentes o Programa Escola Integradora, que vem sendo implantado no Município de Juazeiro do Norte. “Nós tivemos a chancela da Fundação Lemman pela iniciativa em implantar um programa que corresponda a necessidade que Juazeiro do Norte vivencia no momento, ou seja, melhorar consideravelmente os índices e o aprendizado da leitura e escrita dos nossos alunos”, comenta a Secretária

O evento contou com sete palestrantes, entre eles a vice-governadora do Ceará, Isolda Cela que, quando Secretária de Educação do Estado, foi responsável pela implantação do programa educacional que deu ao Ceará os melhores níveis escolares em todo Brasil.

Programa Formar da Fundação Lemann


O programa Formar é uma parceria entre a Fundação Lemann e redes públicas de educação de todo o Brasil, onde há uma promoção e alinhamento de esforços entre secretarias de educação e escolas, diminuindo distâncias, apoiando os educadores em seu desenvolvimento profissional e aperfeiçoando as práticas de gestão e os processos pedagógicos.

A Secretária Maria Loureto de Lima considera que a iniciativa do prefeito Arnon Bezerra em aproximar o Município da Fundação Lemann foi muito apropriada, não só para o momento, mas para o futuro. “A gente está construindo a base de uma educação diferenciada, sustentável e com uma vasta compreensão da importância do que é o pedagógico”, completa.

0Curtir
Enviar por email
Imprimir

Tópicos:


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem