Sedest inaugura Telecentro e amplia a inclusão digital para comunidade



A comunidade do bairro Timbaúba ganhou mais um recurso com o objetivo de promover e ampliar a inclusão digital. Através do Telecentro, que fica anexo ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) local, serão disponibilizados cursos gratuitos de informática para quem deseja obter mais conhecimento na área.

A documentação é simples: Número de Identificação Social (NIS), Registro de Nascimento ou Identidade, CPF, comprovante de residência e declaração escolar, entregues no próprio equipamento que fica localizado na Rua João Paulo I, nº 620, bairro Timbaúba.

Os cursos terão carga horária de 15 a 20 horas, dependendo do desempenho do aluno e irão abranger matérias de introdução a informática, como windows, excel, power point, entre outros.



As aulas terão início no dia 9 de outubro e funcionarão manhã e tarde. Serão formadas 12 turmas com o máximo de 11 alunos, que tenham a partir de 15 anos de idade.

O Telecentro é um equipamento vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), onde as pessoas podem utilizar computadores, internet e outras tecnologias digitais que permitem coletar informações, criar, aprender e comunicar-se com outras pessoas enquanto desenvolvem habilidades digitais, indispensáveis nesta atualidade.

Acesso à informação

Em Juazeiro do Norte já existem dois telecentros localizados no Centro de Esportes Unificados (CEU) e na Biblioteca Pública Municipal. Para quem já domina o básico e não tem interesse em participar dos cursos, ou quem deseja utilizar o equipamento para realizar pesquisas, nos horários de 11h às 12h o Telecentro estará aberto.

Mais Informações:

(88) 35713882

(88) 35723900 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem