Semasp realiza limpeza de terrenos em bairros de Juazeiro

O trabalho começou pelo bairro Antônio Vieira, e tem por objetivo organizar as vias e conscientizar a população a não descartar resíduos e entulhos em terrenos não edificáveis




A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), através da Diretoria de Serviços Públicos, deu início, nesta terça-feira, 17, a um plano de limpeza de terrenos baldios.

Entulhos de construção civil e resíduos domiciliares são os principais materiais descartados nas vias públicas, o que prejudica a higienização das ruas e coloca em risco a saúde da população. De acordo com o diretor de Serviços Públicos, Elói José, manter a cidade limpa é uma ação educativa, e tem por intuito prevenir a proliferação de pragas, roedores e doenças. “Esta ação é uma orientação do Secretário de Meio Ambiente, Luiz Ivan Bezerra. Além da limpeza, estamos solicitando a colaboração da população, para que nos ajude a manter as ruas e terrenos limpos”, afirma.

A moradora do bairro Antônio Vieira, Francileide Oliveira, proprietária de um dos terrenos limpos pela Semasp, parabeniza a iniciativa da Gestão Municipal. “Esse trabalho melhora as condições de saúde da população. Após a limpeza da Semasp eu vou mandar cercar o meu terreno e colocar uma plaquinha ‘Proibido jogar lixo’, para evitar que este tipo de ação volte a acontecer”, ressalta. 

Código de Posturas do Município

Conforme o Código de Posturas do Município, Lei Complementar nº 10, de 19 de maio de 2006, é de responsabilidade dos proprietários e inquilinos de imóveis urbanos, conservar em perfeito estado de asseio seus prédios, quintais, pátios e outras dependências que ocupem. A lei ressalta que os terrenos não edificados devem ser murados ou cercados e mantidos livres de mato, água estagnada e lixo.


Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem