Sesc Crato realiza caminhada em apoio às campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul



Em conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de próstata, o Sesc realiza caminhada em apoio às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. A atividade é destinada a mulheres e homens de todas as idades e acontece no dia 31/10, iniciando na Unidade Crato do Sesc com concentração às 7h30, em direção à praça da Sé.
Na concentração, acontece uma oficina de turbante e um aulão de alongamento para os participantes. Chegando na praça da Sé, todos têm acesso aos serviços do estande de Saúde Sesc, onde são oferecidas orientações monitoradas sobre alimentação saudável e saúde da mulher e do homem, com distribuição de  preservativos femininos e masculinos, além da realização de jogos lúdicos e verificação do IMC e glicemia. Para complementar estas ações, são ofertados, em parceria com o Senac, cortes de cabelo, oficina de maquiagem e embelezamento de unhas.

A iniciativa propõe a realização de atividades físicas como tratamento das diferentes enfermidades femininas e masculinas, além de alertar a comunidade sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e câncer de próstata.

Sobre o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha internacional que acontece desde a década de 90, a fim de conscientizar as pessoas sobre a prevenção do câncer de mama. O laço cor-de-rosa integra o movimento no mundo inteiro como símbolo da campanha, que visa à integração da população na causa.

Sobre o Novembro Azul

O mês de novembro é dedicado à campanha Novembro azul em referência a conscientização da população sobre a importância da prevenção de doenças masculinas, em especial o câncer de próstata.

SERVIÇO
Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul
Local: Concentração na Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443) com destino à Praça da Sé
Data: 31/10
Horário: 7h30 (concentração) – 8h15 (saída)
Informações: (88) 3586.9174           

 (Assessoria de Comunicação)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem