Decreto de Temer acaba com sonho da Faculdade de Medicina do Crato



O presidente Michel Temer vai decretar uma moratória para impedir a abertura de novos cursos de medicina no país. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, colunista do Jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a jornalista, o prazo da proibição será de cinco anos.
No Ceará, os cinco cursos (Itapipoca, Crateús, Quixadá, Russas e Iguatu) anunciados recentemente devem ser cancelados.  Outro que prejudicado com o decreto é o município do Crato que tem processo em tramite no Ministério da Educação (MEC) para a instalação da Faculdade de Medicina.
O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), confirmou a informação. Segundo ele, o decreto para a adoção da medida já está na mesa do peemedebista e deve ser assinado até o fim do ano. Ainda, segundo o ministro, a medida atende a um clamor dos profissionais de medicina para que se suspenda a abertura de novos cursos.

O ministro disse que apenas dois editais em andamento para a abertura de novos cursos, lançados ainda no governo de Dilma Rousseff, serão concluídos. Mendonça não falou de que municípios pertencem esses editais.                 (Blog do Madson Vagner)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem