Guarda Municipal forma mais duas turmas no curso de medidas protetivas e evasivas urbanas



A Guarda Civil Municipal de Juazeiro do Norte, em mais uma ação de qualificação dos agentes municipais de segurança, formou mais duas turmas no curso de medidas protetivas e evasivas urbanas. 75 guardas participaram das atividades, que também contou com a presença de membros da GCM das cidades de Solonópoles, Crato e Iguatu.

A Sub inspetora, Rosimeire Cabral, ressaltou a importância de ações compartilhadas entre as Guardas para o fortalecimento da GCM. “Ações como essa qualificam os membros da Guarda e quando são realizadas em conjunto com outras de municípios vizinhos, estreitam ainda mais os laços e fortalecem o nosso trabalho”, destaca.

O objetivo do curso é qualificar os agentes de segurança para que possam desenvolver uma atuação orientada pela lei e pelos direitos humanos, aprimoramento de conhecimento nos equipamentos e meios que possam ser acionados em situações de crise, além de proporcionar e habilitar os operadores de segurança em técnicas de resgate ou salvamento. Durante os dias 4 e 5 de novembro, aconteceu toda a parte teórica do curso na sede da GCM.

O curso é ministrado pelo instrutor Paulo José, que é agente penitenciário. A segunda parte do curso, aconteceu nas instalações do Juazeiro Paintball na manhã do dia 06. Foram realizados momentos práticos para os participantes, com simulações de ocasiões de atuação da Guarda Civil Municipal. Esta é mais uma ação da Gestão Municipal que busca revitalizar os órgãos públicos municipais de segurança.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem