Carta de agradecimento do núcleo gestor da SME aos profissionais que participaram do SPAECE

A Equipe Gestora da Secretaria Municipal de Educação vem a público reconhecer e agradecer pelo excelente trabalho dos diretores/as das escolas, coordenação pedagógica, professores/as e demais servidores durante todo o processo de avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE, ocorrido de 28 a 30 de novembro.







Agradece também aos/as estudantes do 9º, 5º e 2º anos que participaram ativamente do processo de avaliação do SPAECE, assim como aos pais, pelo senso de responsabilidade e compromisso demonstrados.
Destaca e agradece aos motoristas da frota de veículos da Secretaria de Educação que se dedicaram para fazer, com eficiência, o transporte de todos os alunos/as e demais pessoas envolvidas nas avaliações.
Consigna, de modo especial, o reconhecimento e agradecimento à equipe do PAIC e do PNAIC, a todos/as formadores/as que vêm, com pertinácia e competência, dedicando-se a melhorar a aprendizagem dos alunos/as da rede municipal. Trabalho esse pactuado com os coordenadores/as e diretores que atuam na rede municipal e, sobretudo, com os/as PROFESSORES/AS.
A parceria da CREDE 18 tem sido muito valorosa, sobretudo no processo de formação dos professores.
Vivemos atualmente uma experiência em que há, claramente, uma convergência de esforços dos que fazem a educação na rede municipal pela melhoria da aprendizagem dos nossos alunos. Esperamos que essa convergência de esforços se reflita na melhoria dos indicadores de desempenho da educação da rede pública municipal, sobretudo nas avaliações externas, em especial na Prova Brasil e no SPAECE.
O desiderato “NENHUM ALUNO A MENOS”, transformado em meta para nós, anima a todos que fazem a educação pública municipal em Crato. A determinação, proatividade e espírito público, levados ao extremo por ocasião das avaliações do SPAECE,foram responsáveis pela participação de 99,36% (noventa e nove vírgula trinta e seis por cento) dos 3.451 (três mil, quatrocentos e cinquenta e um) alunos que deveriam participar das avaliações. Contamos com as presenças de 3.429 (três mil, quatrocentos e vinte e nove) alunos do 9º, 5º e 2º anos nas avaliações ocorridas de 28 a 30 de novembro. Apenas 0,64% (zero vírgula sessenta e quatro por cento) dos alunos faltaram às avaliações, ou seja, 22 (vinte e dois) alunos. Alguns desses por motivos de doenças ou outros motivos compreensíveis.
Trata-se de uma expressiva participação dos/as alunos/as. Esperamos que os resultados levem o Crato à recuperação do seu lugar de cidade da cultura, indicada, dentre outros, pelo bom desempenho escolar dos alunos.
Juntos somos fortes! Crato rumo ao verde escuro, a luta continua!
Crato, 1º de dezembro de 2017.
Equipe Gestora da Secretaria Municipal de Educação

Antonia Otonite de Oliveira Cortez
Secretária de Educação

Tereza Mônica Viana de Castro
Secretária Adjunto

Maria Cirene Alencar Brasil Pereira
Coordenadora Pedagógica

Robério Alves Nogueira
Coordenador Administrativo-Financeiro




Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem