Ceará promove mais de 13 mil policiais e bombeiros militares em três anos




O Governo do Ceará selou, nesta quinta-feira (21), a promoção de mais policiais e bombeiros militares, em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. No total, 1.847 profissionais ganharam a ascensão nas carreiras. Com isso, o Estado encerra 2017 atingindo a marca de 13.373 beneficiados com novas patentes em três anos.  O número representa mais de 60% do efetivo atual nas fileiras das duas corporações reunidas.

A constante de promoções foi possibilitada pela lei que permite o fluxo contínuo nas carreiras das corporações, de autoria do governador Camilo Santana e que entrou em vigor em 2015. A legislação era reivindicação histórica das forças militares do Ceará, e hoje contempla todos aqueles que cumprem o período mínimo de permanência em cada patente (interstício), estabelecendo andamento regular e automático aos militares ao longo das carreiras.

A solenidade de promoção desta quinta-feira contou com a presença de Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, dentre outras autoridades de segurança e lideranças políticas do Estado.

O governador lembrou que, somente no primeiro ano da lei, em 2015, foram promovidos quase 10 mil policiais. Ele argumentou que a novidade veio para trazer ânimo e motivação aos efetivos, que não passarão mais por longas esperas e incertezas de ascensão.


flavio pinto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem