Header ads

ads

» » » Ministério Público de Portugal abre investigação contra a Igreja Universal e Edir Macedo

A situação ficou séria! O bispo Edir Macedo e a Igreja Universal serão investigados pelo Ministério Público de Portugal após acusações da TVI, emissora portuguesa. O canal diz que a IURD e o bispo roubaram crianças na década de 90 de famílias pobres e praticaram a adoção ilegal.

O bispo Edir Macedo comanda um culto da Igreja Universal do Reino de Deus. (Foto: Patrícia Santos)

“Existe um inquérito relacionado com essa matéria, tendo o mesmo sido remetido ao DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa] para investigação”, informa o site português DN. Os netos de Edir já se pronunciaram sobre os últimos acontecimentos

“Existe um inquérito relacionado com essa matéria, tendo o mesmo sido remetido ao DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa] para investigação”, informa o site português DN. Os netos de Edir já se pronunciaram sobre os últimos acontecimentos.
“A TVI está dizendo coisas a nosso respeito que não são verdadeiras. Estão dizendo que nós fomos raptados pela cúpula da Igreja Universal, mas não fomos raptados. Fomos adotados de uma forma legal, por uma família americana e vivemos até os 20 anos com essa família nos Estados Unidos”, disse Louis Carlos de Andrade.

“Não é justo o que estão fazendo com a gente, comigo e meu irmão. Deveriam pelo menos nos respeitar e com certeza o jornalismo da TVI perdeu qualquer credibilidade. Vou exigir meus direitos por me sentir lesada e desde já proíbo que minha imagem e meu nome seja divulgado na TV ou em qualquer outro meio social”, falou Vera de Andrade.

EDIR MACEDO É ACUSADO DE “ROUBAR” CRIANÇAS

A TVI, emissora de televisão portuguesa, promete tumultuar a vida do bispo Edir Macedo, de toda a sua família e questionar a credibilidade da Igreja Universal. A partir desta segunda-feira, 11, o canal exibe uma série de reportagens sobre a IURD.

A série, de dez episódios, é chamada de O Segredo dos Deuses e acusa da Universal do Reino de Deus de “roubar” crianças portuguesas e infringir a lei com adoções ilegais na década de 90, quando a igreja possuía uma obra social chamada Lar Universal.

O líder Edir Macedo é acusado de chefiar esse suposto crime. A TVI diz que as crianças “eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades”. E que logo depois “acabavam no estrangeiro”, principalmente no Brasil e nos Estados Unidos, sendo adotadas de forma irregular.

Dois netos de Edir , filhos de suas duas filhas, também seriam roubados e adotados de forma irregular em solo brasileiro. Famílias portuguesas, sem condições de vida na época, entregaram as crianças e nunca mais tiveram notícias.

A emissora portuguesa promete revelar toda essa situação, entrevistou as mães que se dizem lesadas pela Igreja Universal e vão mostrar um outro lado de Edir, dono da TV Record. Informações do site Publico PT.
Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev




About luiz Nascimento

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply