1

Prefeitura de Juazeiro do Norte abre o Natal de Paz na próxima quarta (6), com programação até 6 de janeiro



O Município de Juazeiro do Norte se ilumina para o ‘Natal de Paz’, realizado por meio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, de 6 de dezembro a 6 de janeiro. O evento começa com programação nos bairros e na parte central da cidade, mobilizando grupos culturais, com apresentações da Banda de Música Padre Cícero, corais, lapinhas, reisados, promovendo um dos maiores festejos deste período, nos últimos anos. Ruas e praças serão ocupadas, resgatando o espírito natalino junto à população.

Nesta segunda-feira, 04, o carro com Papai Noel saiu pelo Centro da cidade, seguindo em ruas como a São Pedro, para anunciar a grande programação que começa na próxima quarta-feira, com apresentação da Banda Música, no Bairro Triângulo, e coral da escola do bairro, com canções natalinas, na Praça do Giradouro, das 18 às 19 horas. O roteiro das apresentações inclui os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).Este ano, o Ciclo Natalino também contará com uma programação especial e apresentação dos grupos de tradição, nos bairros, de 25 de dezembro a 6 de janeiro. O evento vem sendo organizado por meio da Secretaria de Cultura.

A programação de Natal insere um trabalho conjunto das secretarias de Administração e Finanças, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Infraestrutura, Turismo e Romaria, Desenvolvimento Social e Trabalho, Educação, Agricultura e Abastecimento, entre outros setores, integrados para o fortalecimento das festividades natalinas.Segundo a Setur, o Natal de Paz traz aos Juazeirenses a oportunidade de vivência da festa natalina a partir da promoção da paz, alinhado ao bem-estar da população com Beleza, Limpeza e Clareza. A finalidade é poder realizar um Natal para a vivência da paz em Juazeiro do Norte,Uma programação também será desenvolvida na zona rural da cidade, nas localidades da Palmeirinha e Caras do Umari, no dia 16, às 19h; Taquari e São Gonçalo, dia 17, no mesmo horário.

Cidade iluminada

As praças de Juazeiro do Norte começam a receber uma decoração natalina especial, além de vias principais de acesso ao Centro, como a Avenida Padre Cícero. A inspiração está centralizada na vivência da paz, bem-estar da comunidade, com destaque também para os valores das manifestações culturais.

As praças do Giradouro e Padre Cícero, Avenida Padre Cícero, fachadas de templos religiosos, além da Praça da Prefeitura Municipal, entre outros espaços, já recebem o tom especial das festividades, envolvendo a população no clima do Natal. Árvores de Natal serão colocadas em praças do João Cabral, Lagoa Seca, Franciscanos, Triângulo, Socorro e Matriz.

O Prefeito Arnon Bezerra destaca a importância desse momento de confraternização universal das famílias numa festa que merece um tom especial.

Para ele, é de grande relevância que uma cidade com o destaque que Juazeiro do Norte possui, possa receber o tratamento merecido durante essas festividades.

Repertório natalino

Dentro da programação do Natal da Paz, a Secretaria de Cultura, através da Banda Municipal Padre Cícero está com uma programação especial.

Entre os dias 06 e 21 de dezembro, estará se apresentando nas principais praças de Juazeiro do Norte, com repertório exclusivamente voltado para o período natalino e as festas de Reis.

Clássicos como Papai Noel, o Bom Velhinho e Noite Feliz fazem parte da lista, além de músicas das brincadeiras dos grupos de reisado de Juazeiro do Norte.

O Município recebe durante as festividades de final de ano, milhares de visitantes, se configurando na Romaria de Natal, o que torna a cidade ainda mais movimentada durante essa época do ano.

Fotos: Samuel Macedo

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem