Ultima missa do Padre Cicero de 2017 reuniu milhares de devotos em Juazeiro do Norte.




Milhares de pessoas se reuniram nesta quarta-feira, (20), na Praça da Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em Juazeiro do Norte, no Ceará. para participar da ultima missa de 2017 em memória do Padre Cícero Romão Batista. A celebração acontece no dia 20 de cada mês, sempre as 06:00h, reunindo uma multidão de fiéis de varias partes do pais. Padre Cicero foi sepultado na Capela do Socorro em julho de 1934 e todo dia 20 uma missa acontece em sua homenagem.
A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano do Crato, D. Gilberto Pastana, auxiliado por vários padres e diáconos de varias partes do Cariri cearense. D. Gilberto destacou a importância da presença dos romeiros em Juazeiro do Norte e pediu a todos que continuassem dedicados aos ensinamentos do Padre Cicero. Muito aplaudido em suas pregações, D. Gilberto vem sendo aclamado pelos romeiros de todas as localidades, devido sua dedicação e luta em defesa de Padre Cicero.
Figura emblemática em todo Brasil e ate no exterior, Padre Cicero continua atraindo muitos fiéis católicos ao município onde construiu sua vida missionária. Por conta dos inúmeros fiéis. Padre Cícero nasceu em Crato/CE e entrou para o seminário em 1865, com 21 anos. Aos 26 anos foi ordenado Padre.“Padim Ciço”, como era carinhosamente chamado, dedicou a vida ao povo nordestino, livrando-o das controvérsias e encorajando a todos a assumir um caminho voltado pra Deus e à salvação.


via Flavio Pinto News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem