Header ads

» » » Câmara aprova Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário no Crato



A Câmara Municipal do Crato aprovou, na última sessão de 2017, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário. A iniciativa dos vereadores Florisval Coriolano (PRTB) e Pedro Lobo (PT) visa, dentre outros aspectos, promover o desenvolvimento agrário em Crato assegurando a efetiva e legítima participação de representações dos diversos segmentos e movimentos sociais.
Também são objetivos do conselho: formular e promover políticas públicas para o setor; fomentar a execução, a monitoria e a avaliação das ações previstas no Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável; a interlocução junto a órgãos públicos para sugerir adequações e denunciar irregularidades, entre outros.
Farão parte do conselho representantes do poder público: secretário municipal de Desenvolvimento Agrário; da Ematerce; Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); Universidade Regional do Cariri; Universidade Federal do Cariri; Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh); Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo Sustentável; e Câmara de Vereadores do Crato.

Por parte da sociedade civil, serão integrados ao conselho: representantes de associações comunitárias; organizações sociais sem fins lucrativos; representantes de sindicatos de Produtores Rurais, Trabalhadores Rurais, Trabalhadores da Agricultura Familiar e Trabalhadores Orgânicos e Ecológicos; cooperativa agropecuária com sede em Crato; e de assentamentos municipais.

O conjunto de representantes terá mandato de dois anos. A lei que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agrário, aprovada pela Câmara de Vereadores, segue para sanção do prefeito José Ailton Brasil.

(Assessoria de Imprensa)

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply