CAPS infanto juvenil é habilitado para custeio pelo Ministério da Saúde




O Centro de Atenção Psicossocial infanto juvenil (CAPS i) de Juazeiro do Norte foi habilitado pelo Ministério da Saúde a receber recurso mensal para custeio no valor de R$ 32.130,00. O CAPS i está em funcionamento desde novembro 2015, e até então vinha sendo mantido apenas através de recursos próprios.





Segundo a Secretária Executiva de Saúde do Município, Francimones Rolim, essa conquista se deve aos esforços da equipe técnica da Secretaria de Saúde, que tem à frente a Secretária Nizete Tavares, e do apoio do Prefeito Arnon Bezerra.

Atualmente, 400 crianças e adolescentes de até 18 anos, com diagnóstico de transtornos mentais graves, severos e persistentes, são acompanhados no CAPS i por uma equipe multiprofissional composta por médico psiquiatra, assistente social, fisioterapeuta, psicóloga, enfermeiro, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e técnicos de enfermagem.


O CAPS i funciona diariamente, de 7h30 às 13h, na rua Manoel Miguel dos Santos, 125 A, no bairro Lagoa Seca. Os pacientes podem ter acesso ao atendimento através de demanda livre ou de encaminhamento.

Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem