Header ads

ads

» » » Celebração na Praça do Romeiro marca abertura oficial da 3ª maior festa religiosa de Juazeiro do Norte





Milhares de fiéis se reuniram na Praça do Romeiro, no largo na Basílica de Nossa Senhora das Dores, na noite desta segunda-feira, 29, para abertura oficial da Romaria das Candeias,  terceira maior festa religiosa de Juazeiro do Norte. A missa de abertura, celebrada pelo Pároco da Basílica de Nossa Senhora das Dores, Cicero José, teve início às 19h, após procissão com a imagem de Nossa Senhora das Candeias, que saiu da rua São Vicente até a Praça da Basílica. O Secretário  de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa, esteve participando das celebrações de abertura, na ocasião representando o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra.



Nos próximos dias cerca de 250 mil romeiros passarão por Juazeiro do Norte, pessoas de diferentes estados, que visitam a cidade para participar da tradicional romaria, com celebração que foi incentivada e fortalecida pelo fundador da cidade, Padre Cícero Romão Batista. Para recepcionar bem os visitantes e garantir a segurança e organização da romaria, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, tem desenvolvido ações de forma integrada entre as Secretarias Municipais.



Nos próximos dias, a Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) atenderá os fiéis com tenda  montada na Praça do Romeiro. No local serão prestados serviços de orientação e assistência, além de entretenimento e a garantia de boas recordações ao sair da cidade.


A novidade do caminhão cenário será uma oportunidade de vivenciar, pelo menos em foto, o sonho de estar em um pau-de-arara, transporte tradicional dos romeiros. Além disso, o passeio turístico, o city tour, acontece com inscrição prévia dos interessados. A Secretaria também coordena o projeto Agentes de Romaria, realizado em parceria com as demais Secretarias que compõem o eixo social,  com 60 agentes para auxiliar os visitantes e distribuir o manual do romeiro, material desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, com orientações para evitar que os romeiros se percam na cidade.


De acordo com o Secretário de Turismo e Romaria, Junior Feitosa, é importante que os romeiros que visitam a cidade, sintam-se bem acolhidos, por isso a administração do Prefeito Arnon Bezerra tem buscado trabalhar de forma integrada e em parceria com a igreja, para oferecer segurança e uma boa estadia para os visitantes.




Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

About Cariri como eu vejo

Olá! Eu sou Leo design web.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply