Crato inaugura amanhã nova sede do CRAS do bairro Gisélia Pinheiro

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), inaugura amanhã, quinta-feira, dia 18, as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Solon Pinheiro Teles, localizado no bairro Gisélia Pinheiro (Batateira). A solenidade de inauguração será às 17h.

A gestora da SMTDS, Águeda Duarte, destaca que na nova sede do referido CRAS, serão desenvolvidos os programas sociais: Dança e Vida; Viver e Ser Feliz; e Artcult, dentro do contexto do Sistema de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). "Será disponibilizado também o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), principal serviço de Proteção Social Básica, bem como, o acolhimento individual e em grupo; oficinas com família, buscando a integração dos membros; e ações comunitárias" disse a Secretária.

O CRAS Solon Pinheiro Teles contará com uma estrutura padronizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS), dispondo de sala de coordenação; sala para atendimento psicossocial; recepção; banheiros adaptáveis; salão de convivência; e áreas externas.

O CRAS promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Possibilita também o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, tornando-se uma referência para a comunidade local e para os serviços setoriais.

flavio pinto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem