Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa reúne cerca de 2.500 pessoas em Crato

Em sua 104ª edição, a Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa foi celebrada no dia de ontem, quinta, 25, com muita fé e emoção.
A Secretaria e Cultura apoiada por demais secretarias municipais disponibilizaram serviços para a comunidade participante, a secretaria de Meio Ambiente, com a presença de fiscais ambientais; Secretaria de Saúde realizando teste de glicemia, aferição de pressão, a equipe da Vigilância Sanitária orientando os barraqueiros sobre a boa prática de manuseio dos alimentos; a coordenação de Serviços Públicos com a parte da limpeza do local; Guarda Municipal; Demutran e Polícia Militar; promovendo a segurança.A Festa da Senta Cruz da Baixa Rasa foi tombada em 2015, por lei municipal, como Patrimônio Cultural e Imaterial, trazendo visibilidade nas datas comemorativas da cidade do Crato e da Região do Cariri.
A celebração teve início às 7h com concentração de fiéis em frente à Capela do Lameiro, missa e cavalgada. O Reisado do Mestre Aldenir, a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto e a Lapinha da Mestra Zulene encantaram os presentes com seus cortejos. Durante os festejos, o núcleo ambiental da Saaec realizou junto com os vaqueiros o lançamento de bombinhas de sementes.
De acordo com o Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, a festividade desse ano superou as expectativas recebemos cerca de 2.500 pessoas, houve um aumento significativo em relação a quantidade de vaqueiros e cavaleiros. "Ficamos extremamente satisfeitos com o trabalho desenvolvido, com o apoio imprescindível do Prefeito Zé Ailton, que esteve presente e participou ativamente. Queremos que a festa cresça ainda mais, vamos viabilizar essa comemoração para que possamos elevar o turismo cultural do nosso município" Destacou.A festa religiosa vem encantando fieis há mais de um século, contando a história de coragem e fé do vaqueiro, reacendendo a fé e a garra de um povo.

(Assessoria de imprensa)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem