Globo compra direitos de exibição de Chaves e Chapolin, ícones do SBT

O Grupo Globo comprou os direitos de exibição das séries Chaves e Chapolin. De acordo com colunista Paulo Pacheco, a Globosat firmou parceria com a Televisa, que tem ligação com o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), e com o Grupo Chespirito.
Segundo o colunista, as séries deverão ser exibidas no Multishow, um dos canais pagos da Globosat, que convidou os fãs para apresentar o projeto em um evento ocorrido em sua sede, no Rio de Janeiro. O SBT exibe as séries desde 1984.
As séries foram registradas na Ancine (Agência Nacional de Cinema). O site da agência confirmou que a Globosat comprou 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, além de alguns episódios inéditos no Brasil.
O Multishow não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, o segundo mais comentado na tarde desta terça-feira, 30, no Twitter. A emissora de Silvio Santos, até então, única empresa detentora dos diretos no Brasil, se mostrou surpresa com a informação.

Em canal fechado, as séries já foram exibidas no TLN, canal da Televisa, e na Turner, que liberava para os canais Boomerang e TBS. Nas redes sociais, memes já estão circulando com a novidade que promete repercutir entre os admiradores de Chaves.
 (O Povo)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem