Inscrição para "Noivas de Santo Antônio" de Barbalha

A ideia de realizar o casamento grupal das Noivas de Santo Antônio surgiu inspirada numa iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, que, com base em regulamento criado para esse fim, realiza inscrição e seleção de casais socialmente carenciados que desejam realizar seus casamentos, como parte dos festejos do Santo Padroeiro daquela cidade, no mês de junho. 
Como sabemos, Santo António é o padroeiro de Barbalha, santo casamenteiro e parte de sua história e herança portuguesa, em torno de quem é realizado culto e festejo anual. O evento visa contribuir para fortalecer esta tradição e estabelecer pontos de contato com cerimônias e ritos existentes no passado desta cidade e em outras localidades, como é o caso de Lisboa, com vistas a favorecer o seu enriquecimento. 
A Câmara Municipal de Barbalha abraçou essa ideia, dando apoio à sua realização, junto aos festejos do seu padroeiro, no ano de 2017. Em face do impacto que esse evento teve, por sua beleza e atenção despertada junto aos barbalhenses, apresentou logo depois o projeto de lei intitulado, "As Noivas de Santo António de Barbalha", para efeito de sua inserção formal no calendário festivo deste município, o qual foi aprovado por unanimidade. 
Chamada para Inscrição das Noivas de Santo Antônio de Barbalha 2018 
O casamento grupal das Noivas de Santo Antônio de Barbalha será realizado em segunda edição, em junho deste ano, pela Escola de Saberes, Paroquia de Santo Antônio, Prefeitura e Câmara Municipal, Secretaria de Cultura, A Noite das Solteironas e inúmeros apoios voluntários de empresas e cidadãos de Barbalha e cidades do Cariri. 
Para tanto, estão sendo convocadas as noivas interessadas em participar das inscrições de casais que desejam realizar seus casamentos, por ocasião dos festejos de Santo António de Barbalha, no próximo mês de junho do ano corrente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem