IPVA 2018 — Faça já sua Consulta e efetue o Pagamento!

Tudo o que você precisa saber sobre o IPVA 2018







 Todos os motoristas brasileiros que circulam diariamente com os seus veículos diariamente sabem da importância que é estar sempre em dias com os impostos estabelecidos pelo governo, sendo eles: Licenciamento, DPVAT e o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, mais conhecido como IPVA 2018.
Fazer o pagamento anual destes tributos é essencial, pois desta maneira o condutor evitará de passar por problemas futuros com o seu veículo caso seja parado em uma blitz, por exemplo. E assim como ocorre com os demais impostos, a o atraso ou a falta no pagamento da dívida certamente resultará na aplicação de juros no valor devido ou outras medidas cabíveis.
Desenvolvemos este artigo com o intuito de ajudar e informar os cidadãos que têm questionamentos a respeito do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores de seu estado. Portanto, se deseja esclarecer suas dúvidas, basta acompanhar o conteúdo a seguir e não deixar nenhuma informação interessante passar despercebida. Confira!

Entenda a cobrança do IPVA 2018

IPVA 2018O IPVA é abreviação dada para o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, que como diz o nome, é cobrado para todo tipo de veículo automotor de vias terrestres. A alíquota cobrada pelo imposto é recolhida anualmente e os motoristas devem fazer obrigatoriamente o pagamento do tributo, caso contrário, não estará regularizado para circular pelas ruas de sua cidade.
O valor é estabelecido de acordo com o Governo de cada estado, variando também a partir do ano de fabricação, modelo do veículo, e tempo de circulação. Logo, é muito importante ficar atento quanto à divulgação do Calendário IPVA 2018 do seu estado.
A seguir separamos um menu informativo separando informações a respeito do IPVA de todos os estados brasileiros. Confira:

Para que serve a Consulta

IPVA 2018Fazer a consulta da situação do veículo é um processo imprescindível, principalmente para os motoristas que gostam de manter tudo em ordem. Através da consulta é possível saber quais são os débitos pendentes de seu carro ou moto e até mesmo saber a data de vencimento do seu imposto.
O procedimento é feito rapidamente através do site da Secretaria de Fazenda (SEFAZ) ou do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de seu estado. Tudo muito simples e informatizado e os motoristas não encontram maiores problemas para finalizar a consulta IPVA 2018. Basta ter em mãos os seguintes documentos:
  • Placa do Veículo;
  • Renavam.
Assim que a página da consulta de veículo seu estado for redirecionada, basta preencher os campos com os dados solicitados. Em alguns sites é preciso preencher também um código de segurança para finalizar o processo, mas nada que atrapalhe o usuário.

Pagamento do IPVA

IPVA 2018Como vimos, o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores tem que ser pago obrigatoriamente todos os anos por todos os motoristas brasileiros, e para se informar a respeito da documentação de seu veículo é preciso fazer a consulta IPVA 2018.
Porém, existem situações onde alguns veículos são isentos à cobrança do imposto, é o caso dos automóveis que possuem mais de 20 anos de fabricação. Esta lei estabelecida pelo governo federal recebeu um reajuste recentemente no acréscimo de 5 anos, pois antes a tolerância de fabricação era de 15 anos.
E para fazer o quitamento da sua dívida do IPVA o motorista deverá emitir a guia de pagamento através de alguma agência do Banco do Brasil ou Bradesco do seu estado e em seguida se dirigir até um balcão de atendimento para finalizar o procedimento. Ou se preferir poderá ir até um dos seguintes postos:
  • Casas Lotéricas;
  • Internet Banking;
  • Caixas da agência bancária;
  • Caixa Eletrônico.

Problemas como IPVA atrasado

IPVA 2018Como todos sabemos, o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores é fundamental para todos os condutores brasileiros que possuem um automóvel com menos de 20 anos de fabricação e a falta ou atraso na quitação desta dívida resultará em medidas jurídicas como aplicação de juros no valor total a cada dia de atraso.
Sem o pagamento deste imposto não será possível estar licenciando o veículo, o que deixará seu veículo sujeito ao recolhimento caso seja parado em uma blitz. E além de tudo isto, não será nada bom ter o nome sujo na lista do SPC, Serasa ou SCSPC 




Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem