Participantes do VER-SUS Cariri conhecem o Centro de Especialidades e sua rede de atendimento




Vivências e conhecimentos. São com essas ferramentas que o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura de Barbalha, está realizando, de 07 a 15 de janeiro, o VER-SUS Cariri, que objetiva promover a integração dos futuros profissionais com a realidade da organização e gestão dos serviços de saúde.





Dando continuidade as vivencias, estudantes e facilitadores visitaram na manhã da última terça-feira, 09 de janeiro, o Centro de Especialidades do Crato, (Posto da Grota), onde conheceram toda a unidade, os serviços ofertados para a população, bem como, a questão dos agendamentos e atendimentos que são realizados.

Na ocasião, os participantes conversaram com os usuários, com profissionais da saúde, e acompanharam também alguns atendimentos. A estudante de fisioterapia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ana Jéssica dos Santos, destacou que poder participar do programa é vivenciar a imersão no Sistema Único de Saúde (SUS), conhecendo as unidades, conversando com os pacientes. “Poder passar por essa experiência é muito válido, principalmente para os alunos que ainda estão na graduação. Essas vivências acrescentam no nosso potencial de assistência, nos proporcionando conhecer a saúde de outros municípios”, ressaltou.

O VER-SUS é o programa Vivência e Estágio na Realidade do Sistema Único de Saúde (SUS), que faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde, em parceria com a Rede Unida, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e Prefeituras Municipais.

Até o próximo dia 15 de janeiro, vinte estudantes e quatro facilitadores poderão conhecer os profissionais da saúde do nosso município, conversar com os usuários e vivenciar a realidade da assistência prestada pela Secretaria de Saúde do Crato, e também de outros municípios.

Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem