Prefeitura e Detran realizam parceria para levar ações educativas às escolas

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesp) e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Ceará), desenvolverá, nesta quarta-feira, 24, ações educativas nas Escolas Demóstenes Ratts Barbosa, às 08h, e Lili Neri, às13h30. Com o objetivo de incentivar práticas cidadãs e conhecimento das leis de trânsito para os jovens estudantes. 

Com vasta programação, incluindo palestras e atividades lúdicas, os alunos terão a oportunidade de conhecer um pouco as condutas corretas no trânsito. A programação inclui ainda jogos teatrais e atividades educativas, como uma maquete desenvolvida pelo Detran, exemplificando a aplicabilidade da sinalização luminosa, vertical e horizontal, através da circulação de carros movidos por controle remoto pelas crianças. 

No final da atividade os estudantes serão presenteados com jogos educativos de trânsito, no intuito de mostrar a eles que todos fazem parte, independente de ser motorista, passageiros ou pedestres, cada um tem a sua responsabilidade para garantir a segurança no trânsito.

(Assessoria imprensa)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem